A Segunda Fase do Projeto de Sinalização em Ipu é um investimento na Segurança Viária com apoio do Governo do Estado.

O Governo Municipal de Ipu, por meio da Autarquia de Trânsito, em parceria estratégica com o Detran/Ceará, está dando continuidade à 2ª Fase do Projeto de Sinalização Horizontal e Vertical. Esta iniciativa tem como objetivo primordial promover uma significativa melhoria na segurança do trânsito no Município de Ipu.

Em uma entrevista exclusiva concedida ao radialista e blogueiro Afrânio Soares, do conceituado site Portal de Notícias Aconteceu, o Prefeito Robério Rufino ressaltou a importância vital desse projeto que visa, acima de tudo, resguardar a integridade dos cidadãos ipuenses. O Chefe do Executivo enfatizou que a parceria com o Governo do Estado, através do Detran: (..) “É fundamental para a execução eficaz dessa fase do projeto, além da implantação de três redutores de velocidade que serão instalados sede do município e mais um na localidade de São Félix; contribuindo para a redução da velocidade nas áreas mais movimentadas e garantindo a segurança dos pedestres”. Declarou o Prefeito Robério Rufino durante a entrevista. (Click aqui para assistir)

O Secretário Capitão Edvan Farias, em entrevista, detalhou: (..) “Estamos comprometidos em criar um ambiente viário mais seguro e organizado com a sinalização adequada em Ipu. A sinalização horizontal e vertical desempenha um papel crucial nesse processo, e a parceria com o Detran/Ceará fortalece nossos esforços nesse sentido”,

(..) “Esses redutores de velocidade não são apenas obstáculos físicos; são dispositivos que desempenham um papel fundamental na preservação de vidas. Estamos concentrando nossos esforços não apenas na reorganização do trânsito, mas na promoção de uma cultura de segurança viária em Ipu com a troca de mais de 400 placas de sinalização”, destacou o Secretário Capitão Edvan Farias. (Clique aqui para assistir)

A população de Ipu pode esperar, com essas ações conjuntas do Governo Municipal, uma transformação positiva no cenário viário, traduzindo-se em deslocamentos mais seguros e eficientes. O compromisso com a segurança viária é mais uma prova do empenho da administração local em promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus munícipes.

** Postagem e imagem de Afrânio Soares