A Secretaria de Saúde recebeu “Certificado de Reconhecimento” da E.E.E.P. Antônio Tarcísio Aragão.

A Secretaria de Saúde de Ipu, à frente o Secretário de Saúde Sr. Sebastião Rufino recebeu nesta terça-feira, 25 de janeiro de 2022, o “Certificado de Reconhecimento” da E.E.E.P. Antônio Tarcísio Aragão.

O Certificado tem sua importância para a Secretaria de Saúde pela parceria que o Governo Municipal tem hoje com a Escola Profissionalizante; destacando todo o apoio logístico que o Governo tem dado aos alunos da escola com os estágios supervisionados nos diversos cursos profissionalizantes.

O Estágio curricular é uma atividade supervisionada dos Cursos de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. O estágio faz parte da proposta dos cursos técnicos e é realizado em diferentes instituições, oportunizando ao estudante a vivência direta com a realidade que já faz parte de sua atuação como futuro profissional.

Esses Estágios são realizados sob orientação e supervisão dos orientadores de estágio que também são responsáveis pelo processo de avaliação desse período, oportunizando aos alunos em colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. A iniciativa atende ao que está proposto na Formação Técnica em Nível Médio que prevê o Estágio Curricular Obrigatório.

O Secretário de Saúde Sebastião Rufino, em nome do Prefeito Robério Rufino, agradeceu a direção da Escola pelo reconhecimento no apoio logístico que a gestão administrativa tem desempenhado para a formação desses profissionais através dos estágios supervisionados na Secretaria de Saúde do Município de Ipu.

Gestão “O Progresso Continua”

*** Postagem de Afrânio Soares