A Secretaria de Cultura celebrou “Centenário de nascimento” da saudosa professora e maestrina Valderez Soares.

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Cultura de Ipu celebrou na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro de 2022, o “Centenário de Nascimento” da Saudosa Professora e maestrina Valderez Soares. A solenidade aconteceu na Casa de Cultura Valderez Soares.

A Banda de Música Maestro Lazáro Freire fez justas homenagens. A solenidade contou com a participação do Prefeito Robério Rufino, a primeira dama do município, Sra. Patrícia, vereadores e representantes da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, professores e alunos de escolas públicas.

Foram várias as homenagens a saudosa Valderez Soares. O Prefeito Robério Rufino agradeceu a participação de todos.

O professor Francisco Melo destacou a biografia da homenageada.

A Secretaria de Cultura Keyla Paulino destacou a importância deste ato solene.

Representando a família Soares, a professora e poetisa Aldânia Soares agradeceu as homenagens e a comenda recebida pelo Governo Municipal através da Secretaria de Cultura.

O evento seguiu com várias homenagens a nossa maior representante da cultura de Ipu, saudosa Valderez Soares.

Segue o progresso continua

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da