A Secretaria de Cultura celebrou “Centenário de nascimento” da saudosa professora e maestrina Valderez Soares.

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Cultura de Ipu celebrou na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro de 2022, o “Centenário de Nascimento” da Saudosa Professora e maestrina Valderez Soares. A solenidade aconteceu na Casa de Cultura Valderez Soares.

A Banda de Música Maestro Lazáro Freire fez justas homenagens. A solenidade contou com a participação do Prefeito Robério Rufino, a primeira dama do município, Sra. Patrícia, vereadores e representantes da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, professores e alunos de escolas públicas.

Foram várias as homenagens a saudosa Valderez Soares. O Prefeito Robério Rufino agradeceu a participação de todos.

O professor Francisco Melo destacou a biografia da homenageada.

A Secretaria de Cultura Keyla Paulino destacou a importância deste ato solene.

Representando a família Soares, a professora e poetisa Aldânia Soares agradeceu as homenagens e a comenda recebida pelo Governo Municipal através da Secretaria de Cultura.

O evento seguiu com várias homenagens a nossa maior representante da cultura de Ipu, saudosa Valderez Soares.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do