A praça da localidade de Alegria já está em fase final de construção.

O Prefeito Robério Rufino cumpriu agenda administrativa nesta terça-feira, 30 de agosto de 2022 em visita a construção de uma belíssima praça na localidade da “Alegria” no Município.

A localidade de Alegria inspira a cultura artística do artesanato de Barro, de origem indígena e com reconhecimento em todo o território cearense, pelas criações das famosas louceiras de barro, que trabalham a argila, moldando variados objetivos e criações; com destaque para o rico currículo histórico de sua moradora ilustre da localidade de Alegria, Sra. Maria Alves de Paiva, conhecida Dona Branca, com sua história marcada, onde começou suas criações aos 10 anos de idade, hoje com essa cultura de ofício continuada pelas suas filhas, berço de sua família, com belíssimas criações em louças de reconhecimento em toda a região.

A localidade continua recebendo vários benefícios, dentre eles essa praça que está sendo construída com recursos próprios do Governo Municipal, com orçamento no valor de R$ 100.410,00, sob a responsabilidade técnica do Rodolfo Gonçalves Santos.

A Praça já se encontra em fase final de construção, localizada na área da sede da Associação dos Moradores da Alegria.

Segue o Progresso Continua

Governo Municipal de Ipu

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte

Prefeito Robério Rufino anuncia reajuste salarial dos professores em 5%, superior ao aumento do Ministério da Educação (Mec).

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, teve uma agenda importante na Secretaria de Educação. Ele se reuniu com diretores das escolas municipais para anunciar uma ótima notícia: um reajuste salarial de 5% para os professores. Esse aumento é maior do que o índice nacional determinado pelo Ministério da