A marca ‘Ipu Terra de Iracema’ já se faz presente na sede do Município

A Prefeitura Municipal de Ipu, através de sua Secretarias de Desenvolvimento Econômico vêm há três anos desenvolvendo vários eixos do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae.

Um dos eixos trabalhados é o eixo de Marketing Territorial onde foi concebida, junto também às Secretarias de Turismo e de Cultura, a identidade turística e cultural do município como direcionamento estratégico do Turismo.

A criação da marca “Ipu Terra de Iracema” foi fundamental para a apropriação cultural da história do município como atrativo turístico.

“A marca ‘Ipu Terra de Iracema’ é uma marca que estabelece de vez nossa identidade na conjuntura regional da Rota Mirantes da Ibiapaba, dentro da realidade do Turismo regionalizado. É uma marca atemporal e de domínio público, sendo utilizada também por todos os negócios (restaurantes, bares etc) da cadeia produtiva do Turismo. Além disso, o município confeccionou letreiros da marca para os pontos mais visitados da cidade, que foram a Bica, Praça de Iracema, Quadro da Igrejinha e Praça da Rodoviária.

Somos a Terra de Iracema, do Romance de José de Alencar, a índia que banhava-se na cascata véu de noiva, que é nossa Bica de Ipu”, assim nos relatou Silvio Andrade, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Coordenador local do Programa Cidade Empreendedora.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

** Postagem de Afrânio Soares

 

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte