A importante obra da “Creche do Bairro Pedrinhas” está na fase final de acabamento.

O Prefeito Robério Rufino realizou uma significativa agenda administrativa durante sua visita à retomada da obra de construção da “Creche do Programa Pró-Infância Tipo II”, localizada no Bairro Pedrinhas. Essa obra de extrema importância para a comunidade tem seus recursos provenientes do Governo Federal, por meio do FNDE, e teve sua origem durante o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

Desde o início, a construção desta creche enfrentou desafios consideráveis devido às frequentes mudanças na administração federal. Passaram-se anos, e a obra sofreu várias paralisações devido a essas mudanças constantes, que também afetaram o orçamento destinado a ela.

Entretanto, apesar dos obstáculos enfrentados ao longo do tempo, é com grande satisfação que agora vemos a construção da creche em pleno andamento e já em fase de acabamento. Com previsão de conclusão para o ano de 2024, esta notícia é um alívio para os moradores do Bairro Pedrinhas e para toda a comunidade.

A “Creche do Programa Pró-Infância Tipo II” será um espaço fundamental para o desenvolvimento das crianças, oferecendo educação de qualidade e um ambiente seguro para as famílias. Além disso, a conclusão desta obra representa um marco na administração do Prefeito Robério Rufino, que tem dedicado esforços incansáveis para garantir que projetos essenciais como este sejam concluídos e tragam benefícios duradouros para o município.

É importante ressaltar que a perseverança e a determinação das autoridades locais foram cruciais para superar os desafios enfrentados durante o processo de construção. A retomada desta obra é um exemplo claro de como o compromisso com o bem-estar da comunidade pode superar qualquer obstáculo.

A expectativa é que, com a conclusão desta creche, mais crianças tenham acesso a uma educação de qualidade, enquanto seus pais podem trabalhar com a tranquilidade de saber que seus filhos estão em um ambiente seguro e acolhedor.

Segue o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares