A Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizam ação educativa nos principais locais de caminhada nesta quarta (15).

Em mais uma ação educativa e de conscientização, as equipes da Linha de Frente promoveram a distribuição de máscaras aos praticantes de atividade física. A ação ocorreu na Avenida Osório Rufino, Loteamento Novo Ipu e Praça Nilson Rufino, esta no entorno do CVT.

Foram contabilizados cerca de umas 50 pessoas nesses três locais sem a utilização de máscara. Sabe-se que o referido acessório de proteção é de uso obrigatório conforme disposto em “Decreto Estadual e Municipal”.

Além de práticas fundamentais para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), como higienizar as mãos frequentemente com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, o uso das máscaras – sejam elas laváveis ou as descartáveis – tornou-se um item fundamental no dia-a-dia das pessoas em todo o mundo. O não uso, além do risco de contaminação pelo coronavírus poderá acarretar em punição nos termos legais cabíveis.

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Saúde

Guarda Civil Municipal

Gestão Seguindo Avançando

Informações do fiscal sanitário Rárisson Ramon

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

SENAR e Governo Municipal de Ipu promovem cursos de capacitação em agricultura. Assista

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está fortalecendo sua presença em Ipu, em uma parceria valiosa com o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura do Município. Essa colaboração visa à capacitação de técnicos e dos agricultores locais, fornecendo-lhes conhecimentos essenciais para o manejo eficiente de equipamentos agrícolas e a preservação do meio ambiente.

A importante obra da “Creche do Bairro Pedrinhas” está na fase final de acabamento.

O Prefeito Robério Rufino realizou uma significativa agenda administrativa durante sua visita à retomada da obra de construção da “Creche do Programa Pró-Infância Tipo II”, localizada no Bairro Pedrinhas. Essa obra de extrema importância para a comunidade tem seus recursos provenientes do Governo Federal, por meio do FNDE, e teve sua origem durante o mandato