A Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizam ação educativa nos principais locais de caminhada nesta quarta (15).

Em mais uma ação educativa e de conscientização, as equipes da Linha de Frente promoveram a distribuição de máscaras aos praticantes de atividade física. A ação ocorreu na Avenida Osório Rufino, Loteamento Novo Ipu e Praça Nilson Rufino, esta no entorno do CVT.

Foram contabilizados cerca de umas 50 pessoas nesses três locais sem a utilização de máscara. Sabe-se que o referido acessório de proteção é de uso obrigatório conforme disposto em “Decreto Estadual e Municipal”.

Além de práticas fundamentais para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), como higienizar as mãos frequentemente com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, o uso das máscaras – sejam elas laváveis ou as descartáveis – tornou-se um item fundamental no dia-a-dia das pessoas em todo o mundo. O não uso, além do risco de contaminação pelo coronavírus poderá acarretar em punição nos termos legais cabíveis.

Governo Municipal de Ipu

Secretaria de Saúde

Guarda Civil Municipal

Gestão Seguindo Avançando

Informações do fiscal sanitário Rárisson Ramon

** Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão