A Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizam ação educativa nos principais locais de caminhada nesta quarta (15).

Em mais uma ação educativa e de conscientização, as equipes da Linha de Frente promoveram a distribuição de máscaras aos praticantes de atividade física. A ação ocorreu na Avenida Osório Rufino, Loteamento Novo Ipu e Praça Nilson Rufino, esta no entorno do CVT.

Foram contabilizados cerca de umas 50 pessoas nesses três locais sem a utilização de máscara. Sabe-se que o referido acessório de proteção é de uso obrigatório conforme disposto em “Decreto Estadual e Municipal”.

Além de práticas fundamentais para prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19), como higienizar as mãos frequentemente com água e sabão, utilizar álcool em gel 70%, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, o uso das máscaras – sejam elas laváveis ou as descartáveis – tornou-se um item fundamental no dia-a-dia das pessoas em todo o mundo. O não uso, além do risco de contaminação pelo coronavírus poderá acarretar em punição nos termos legais cabíveis.

Guarda Civil Municipal

Gestão Seguindo Avançando