Secretaria de Educação tem mais uma semana produtiva de agenda entre os dias 13 a 17 de maio

O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria de Educação manteve mais uma agenda semanal de 13 a 17 de maio de 2024 muito produtiva e de grandes contribuições da Educação Ipuense para nossa sociedade.

Na segunda-feira (13/05), recepcionamos as MÃES, técnicas e funcionárias da Secretaria de Educação com uma linda homenagem, reforçando todo apreço e importância da maternidade em nosso meio.
Através da parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Sec. de Educação, realizamos na manhã de quarta-feira (15/05) na Câmara Municipal de Ipu, a abertura do Programa Federal Faça Bonito, sensibilizando toda a comunidade para se envolver na luta, promovendo a conscientização e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. É uma campanha realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, onde as escolas desenvolvem ações de combate. É necessário e urgente garantir a todas as crianças e aos adolescentes o direito ao desenvolvimento de forma segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual. Nesse mesmo dia, no turno tarde participei como palestrante na EMEB Nossa Senhora de Fátima, bairro Pedrinhas enfatizando mais uma vez o Projeto: Previne, violência nas escola, NÃO! Implementando através do diálogo com toda comunidade escolar (pais/responsáveis, alunos (as), professores e funcionários), a importância do nosso olhar e proteção com nossas crianças e adolescentes no ambiente escolar e na comunidade, combatendo quaisquer tipos de agressão (física, psicológica, bullying, homofobia, racismo, sexual, entre outros).
Na noite desta quarta-feira (15/05), no buffet Luar do Ipu, a Secretaria de Educação do Município promoveu a cerimônia de entrega dos Certificados das Pós-graduações em Metodologias Ativas e Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional ofertada através da prefeitura Municipal de Ipu. Na ocasião me encontrava na organização do evento, bem como para receber a certificação do Curso em Neuropsicopedagogia, uma especialização muito importante para a Educação, pois nos ajuda como professores a identificar e tratar as dificuldades de aprendizagem. Outro ponto positivo é a contribuição para o desenvolvimento de novas metodologias de ensino e aprendizagem que sejam mais eficazes para todos os alunos.
Na sexta-feira (17/05) pela manhã, nos reunimos com a Comissão do Selo UNICEF na secretaria de Educação para analisar as estratégias já executadas no plano e pontuar os destaques para apresentar no fórum que acontecerá no final deste mês. No turno tarde no buffet Luar do Ipu, entivemos com todos os técnicos, funcionários da secretaria de Educação e gestores das escolas municipais para celebrarmos a Páscoa e homenagear todas as Mães presentes.
Ressalto que nesta semana de segunda a quinta-feira, os técnicos da secretaria de educação deram continuidade as formações, com os professores da Educação Infantil II e III, 2º, 3º e 5º Ano do Fundamental I, e nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa do 8º e 9º ano e História do fundamental II.
Diante de todas as ações executadas na semana, deixamos ainda mais clara nossa missão em trabalhar pela melhoria da qualidade do ensino público do nosso município.

Governo Municipal de Ipu

Segue o progresso continua

Notícias recentes

Secretaria de Educação com mais uma agenda de atividades neste início do mês de junho.

Edição: Professor Marconi Filho (Técnico da Secretaria de Educação) O Governo Municipal de Ipu, à frente Prefeito Robério Rufino através da Secretaria de Educação divulgou nessa semana mais uma agenda de atividades da gestão educacional referente o dia 03 a 07 desta primeira semana de junho de 2024. A agenda foi marcada por reuniões estratégicas