Solenidade de lançamento da “Oficina de Recursos Pedagógicos da Primeira Infância.

Nesta sexta-feira, 22 de setembro de 2023, o Prefeito Robério Rufino, em mais um compromisso de sua agenda administrativa, participou de um evento de grande relevância para a educação em Ipu. O Chefe do Execurivo marcou presença no lançamento da “Oficina de Recursos Pedagógicos da Primeira Infância”, promovida pela Secretaria de Educação do município.

A solenidade que marcou o início dessa importante oficina pedagógica teve como cenário o plenário do Legislativo de Ipu, um local emblemático que representa a democracia e o compromisso com o desenvolvimento educacional da região. O evento reuniu uma platéia ilustre, contando com a presença de diversas autoridades, diretores de escolas, técnicos e funcionários da Secretaria de Educação de Ipu.

A “Oficina de Recursos Pedagógicos da Primeira Infância” representa um passo significativo na promoção da educação infantil de qualidade em Ipu. Ela visa proporcionar aos profissionais da educação, pais e cuidadores de crianças da primeira infância, ferramentas e estratégias pedagógicas que estimulem o desenvolvimento integral dos pequenos, preparando-os para um futuro brilhante.

Durante o evento, o Prefeito Robério Rufino destacou a importância da iniciativa e o compromisso da administração municipal em investir na educação desde os primeiros anos de vida das crianças. Ele enfatizou que a formação de uma base sólida nessa fase é fundamental para o sucesso escolar futuro e para o desenvolvimento de cidadãos conscientes e participativos.

A Secretaria de Educação de Ipu também demonstrou seu entusiasmo com a Oficina, destacando que essa é apenas uma das muitas ações planejadas para aprimorar a educação no município. Os participantes do evento saíram com a certeza de que essa iniciativa será um marco na história da educação infantil em Ipu, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento das crianças da região.

Gestão o progresso continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

** Atenção click na imagem para abrir o álbum