Setor de Segurança está orientando o uso obrigatório de máscara como medida no combate ao novo coronavírus.

A Guarda Civil Municipal com o apoio de brigadistas do Corpo de Bombeiros de Ipu estiveram presentes na manhã deste sábado (02-05-2020) em alguns comércios com grande movimentação no centro comercial dando orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população em locais públicos como medida em evitar a propagação do novo coronavírus em nosso município.

O uso obrigatório do uso de máscara atende as orientações do Decreto do Governo Estadual e Municipal.

O prefeito Sérgio Rufino

O prefeito Sérgio Rufino tem divulgado constantemente as ações da gestão “Seguindo Avançando” não medindo esforços para que essa pandemia do COVID-19 não se alastre no município de Ipu, hoje, com 03 casos já confirmados. Em sua rede social ele destacou a felicidade de uma paciente de Ipu está recebendo alta do COVID-19 no HRN em Sobral: (..) “Registro da nossa paciente com COVID-19 recebendo alta do HRN em Sobral. A mesma segue o tratamento domiciliar no Ipu. É uma imagem que me deixa muito feliz e me motiva a trabalhar cada vez mais para ajudar a salvar vidas do povo Ipuenses. Agradecer mais uma vez a todos os profissionais da saúde que tanto tem lutado para vencermos esse vírus que pode matar. A luta é de todos nós!” Afirmou.

O prefeito orientou a compra de 50.000 máscaras que já estão sendo distribuídas em todo o município com as orientações da Secretaria de Saúde do Município e as Agentes de Saúde engajadas em suas localidades.

São medidas continuadas do Decreto nº 16/2020, o uso obrigatório de máscara nos espaços públicos, transporte e comércio em todo o município; destacando também a continuidade do “Isolamento Social” e o distanciamento de pessoas em filas de pelo menos um metro e meio. Os comércios essenciais estão mantidos neste Decreto, e para os demais, a recomendação é que se mantenham fechados, até que a avaliação da Secretaria de Saúde do Estado aponte para uma nova orientação.

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando