Secretaria de Educação divulga sua agenda de atividades e parabeniza as 20 Escolas Nota 10 no SPAECE.

A educação de Ipu é destaque no estado, durante a semana a secretaria de educação foi informada que o município de Ipu destacou-se com 20 escolas nota 10, destas 4 serão premiadas. O Escola Nota 10 é uma premiação criada por lei, da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), que reconhece as unidades de ensino que apresentam os melhores desempenhos dos alunos nas avaliações do Spaece.

A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Spaece. As escolas premiadas receberão um valor equivalente a R$ 2.000,00 por aluno avaliado, vale ressaltar que as escolas premiadas no ano anterior, mesmo possuindo um bom desempenho a mesma não receberá o recurso.

Escolas Notas 10: 2023

5° ANO

✓ EMEB NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

✓ EMEB VICENTE BELÉM ROCHA

Parabéns a todos que compõem a comunidade escolar e demais profissionais que contribuíram para esse grande resultado.

As escolas municipais continuam realizando as palestras do Projeto: PREVINE, violência nas escolas, NÃO! Nessa semana ocorreu nas escolas Antonia Irene e Dep. Murilo Rocha Aguiar, a ação visa prevenir qualquer tipo de violência nas escolas, além de levar o conhecimento e sensibilizar a comunidade escolar a proteção de nossos estudantes.

Estivemos em visita a turma da PAFOR (Plano de Formação de Professores), funciona no CVT, com aulas semanais as sextas e sábados, a graduação é ofertada para professores da rede municipal que não possuem curso superior ou que lecionam em área diferente da sua formação. O município já formou mais de 140 professores.

Nessa penúltima semana do mês de junho as festanças juninas estiveram em alta, as escolas: Maria Nair, Abílio Martins, Guilherme de Oliveira Filho, Gonçalo de Sousa, João Ferreira Costa, Mons. Gonçalo, Valdemira Coelho, Vicente Belém e Venceslau Ferreira Chaves, as mesmas fizeram a animação de suas comunidades escolares. Dentre elas, as apresentações de quadrilhas juninas e danças que trouxeram às quadras e pracinhas uma explosão de cores e beleza além de muitas comidas típicas.

** Postagem de Afrânio Soares.