Reunião com as “Forças de Segurança” marcou a logística do planejamento de segurança da Festa do Município, Ipu 183 anos

Na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto de 2023, uma importante reunião ocorreu em Ipu, contando com a presença de autoridades da segurança pública local. O encontro teve como objetivo discutir e ajustar as medidas necessárias para garantir a efetiva atuação do policiamento militar e civil durante as comemorações dos 183 anos de emancipação política da cidade.

Na ocasião, estiveram presentes o Comandante da 2° Companhia do 7° Batalhão, o Capitão PM Erivaldo Mariano, que representou a Polícia Militar durante a reunião. Também participaram do encontro o Sargento Andrade, do CPRaio-Ipu, o delegado da polícia civil de Ipu, Dr. Erick Daniel, e o Secretário de Segurança de Ipu, Capitão Edivan Farias.
Além dessas autoridades, também marcaram presença a assessora de gabinete Netinha Lisboa e o Chefe de Gabinete de Ipu, Sebastião Rufino, demonstrando a importância de uma atuação coordenada entre os órgãos competentes para o sucesso das celebrações.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias de segurança, visando assegurar a tranquilidade e a ordem pública durante as festividades que marcam o aniversário de emancipação política de Ipu. Foram analisados dados e informações relevantes sobre a movimentação esperada, a fim de direcionar eficientemente os recursos disponíveis.

A importância do trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi ressaltada durante o encontro. Os representantes de ambas as instituições se comprometeram a atuar de maneira integrada, compartilhando informações e reforçando a presença ostensiva das forças de segurança em locais estratégicos.

Medidas como o aumento do efetivo policial, o planejamento de patrulhamento preventivo, a intensificação das abordagens e a realização de operações específicas foram discutidas e acordadas pelos presentes. Também foram destacados pontos como a importância da comunicação com a população, a fim de conscientizá-la sobre medidas de segurança individuais, bem como sobre a importância do reporte de qualquer ocorrência suspeita.

Ao final da reunião, o Capitão PM Erivaldo Mariano demonstrou confiança nas deliberações estabelecidas, ressaltando o comprometimento de todos os envolvidos com a segurança pública da cidade de Ipu. Ele assegurou que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir que as comemorações dos 183 anos de emancipação política transcorram de maneira tranquila e segura para todos os presentes.

Portanto, a partir das discussões e ajustes realizados durante essa importante reunião, pode-se esperar uma atuação firme e eficaz das forças de segurança durante as celebrações de Ipu. O compromisso das autoridades presentes é o de preservar o bem-estar de toda a população e assegurar que esse momento especial seja marcado pela alegria e pela convivência pacífica de todos os cidadãos ipuenses.