Região da Serra ganhará uma nova escola padrão FNDE-13.

O município de Ipu ganhará uma nova escola com treze salas padrão FNDE. O projeto tem orçamento de quase R$ 8 milhões e destina-se à etapa do ensino fundamental I e II, compostos pelos segmentos do 1º ao 9º ano, com possibilidade de duas turmas simultâneas para quatro dos segmentos.

O Prefeito Robério Rufino esteve com a sua equipe de engenharia na localidade serrana do Sítio Tinguis, local onde será construída essa importante escola na região serrana.

O Projeto Padrão FNDE com Escola 13 Salas foi desenvolvido para integrar o Plano de Ações Articuladas – PAR, possui área construída de 1.887,26 m² e área de ocupação de 4.112,50 m² sobre um terreno de 6.800,00 m² (80x85m). Esta tipologia foi idealizada para atender aos dois ciclos do Ensino Fundamental compostos pelos segmentos do 1º ao 9º ano.

Esta escola possui capacidade de atendimento de até 910 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 455 alunos em período integral. O número de alunos sugerido por turma considera parâmetros pedagógicos, de conforto ambiental e distanciamento, de modo a garantir um ambiente saudável.

As treze salas de aula apresentam as mesmas dimensões, com capacidade de atendimento para 35 alunos, com possibilidade de turmas simultâneas em 4 segmentos, do 1º ao 9º ano. No entanto, quando atenderem aos anos iniciais, 1º e 2º anos, por se tratar de alunos menores, sugere que a capacidade máxima não exceda 25 alunos por turma.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares.