Prefeitura de Ipu em Parceria com SENAC Capacita Mais de 230 Profissionais para Impulsionar Desenvolvimento Econômico

No dia 24 de agosto de 2023, a Prefeitura Municipal de Ipu, sob a liderança da gestão “O Progresso Continua”, liderada pelo Prefeito Robério Rufino, realizou uma cerimônia festiva marcante em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O evento celebrou a entrega solene dos certificados de conclusão dos cursos do Programa QUALIFICA IPU – uma iniciativa que tem como foco ampliar as oportunidades de capacitação na região.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, liderada pelo Secretário Silvio Andrade, foi fundamental na orquestração dessa colaboração enriquecedora entre o setor público e o SENAC. Combinando esforços, a parceria visava fortalecer as atividades da cadeia produtiva da gastronomia em Ipu, com o objetivo de estabelecer um ambiente de negócios atualizado e competitivo no município. Essa abordagem estratégica visa aprimorar a imagem local e a qualidade dos serviços prestados, tanto para os residentes quanto para os visitantes e turistas que exploram a região.

Os cursos oferecidos pelo programa atraíram um público notável de mais de 230 pessoas. Isso significa que agora mais de 230 profissionais estão prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com uma perspectiva renovada ou para iniciar suas próprias jornadas empreendedoras com confiança.

O impacto positivo se estende ainda mais quando consideramos as oficinas e aulas especiais do Festival Menu Ipu, uma celebração culinária que proporcionou oportunidades de aprendizado adicionais. Somando essas experiências, o poder do conhecimento atingiu e beneficiou mais de 500 indivíduos na região.

O Prefeito Robério Rufino expressou seu entusiasmo com a colaboração e os resultados alcançados, destacando que investir em educação e capacitação é um passo crucial para fortalecer a economia local e elevar o perfil de Ipu como um destino turístico de destaque. Ele também parabenizou todos os formandos pelo empenho e dedicação demonstrados ao longo dos cursos.

O Secretário Silvio Andrade enfatizou a importância de continuar investindo em oportunidades de qualificação, reconhecendo que o desenvolvimento econômico sustentável depende do aprimoramento constante das habilidades e do conhecimento da força de trabalho local. A parceria com o SENAC, uma instituição respeitada no campo da educação profissional, certamente contribuiu para elevar o padrão das capacitações oferecidas.

O Programa QUALIFICA IPU não apenas fortalece a base de profissionais qualificados na região, mas também impulsiona o crescimento econômico e a atratividade turística. Com uma abordagem comprometida com a excelência e a inovação, a parceria entre a Prefeitura de Ipu e o SENAC exemplifica os resultados positivos que podem ser alcançados quando o setor público e a iniciativa privada unem forças para o bem comum.

** Postagem e imagem de Afrânio Soares