Prefeito Robério Rufino participou da 6ª Edição da Mostra Cultural e Saúde na Praça e escolha da Índia Iracema Mirim.

Com a Praça de Iracema transbordando de animação e entusiasmo, um evento grandioso tomou conta da noite de quarta-feira, 23 de agosto de 2023, no coração do município de Ipu. Sob a hábil coordenação do Governo Municipal, em colaboração entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Saúde, a 6ª Edição da Mostra Cultural e Saúde na Praça deslumbrou os presentes, marcando presença como uma parte especial das comemorações da Festa do Município – Ipu, que celebrava seus 183 anos de história e cultura.

No centro das atenções, brilhava o Concurso da Índia Iracema Mirim, uma competição emocionante que reuniu 12 jovens participantes, todas elas cheias de graça e talento. As candidatas, cada uma exibindo sua singularidade, eram: Antônia Isadora de Sousa da Silva (14 anos), Antônia Lunara Costa Farias (14 anos), Ágape Luisa Ferreira Villanueva (11 anos), Ana Vitória Pinto Carvalho (12 anos), Ana Luiza Pinto Araújo (14 anos), Eloá de Sousa Bezerra (14 anos), Geovana Maria Araújo de Sousa (13 anos), Maria Rayla Alves Martins (11 anos), Maria Jennifer Mendes da Silva (10 anos), Nayla Gabriella Silva dos Santos (13 anos), Mirella Rodrigues Sampaio (14 anos) e Roberta Martins Rodrigues (15 anos).

A noite culminou em um momento de celebração quando a jovem Geovana Maria Araújo de Sousa, com seus 13 anos de idade, foi coroada como a vencedora do concurso. Filha de Antônio Maurício Pereira de Sousa e Maria Araújo do Vele Sousa, Geovana irradiava simpatia e confiança ao receber a honra. Com uma altura graciosa de 1,49 metro, a estudante do 7º ano da Escola E.M.E.B. Deputado Murilo Rocha Aguiar conquistou não apenas o título, mas também os corações de todos os presentes.

A festa ganhou ainda mais vida com as melodias contagiantes do Grupo Choro Feliz, as harmonias da Banda de Música Filarmônica Antônio Freire e a voz envolvente da cantora Aline Alves. Juntos, eles proporcionaram um cenário sonoro vibrante e emocionante, que envolveu a multidão em uma atmosfera de celebração e alegria.

A 6ª Edição da Mostra Cultural e Saúde na Praça não apenas realçou o talento e a beleza das jovens participantes, mas também reforçou os laços da comunidade e destacou a importância da cultura e da saúde no contexto do município. Um tributo significativo ao aniversário de 183 anos de Ipu, esse evento continuará sendo um marco memorável na história da cidade, deixando uma lembrança duradoura de união, talento e celebração.

** Postagem e imagem de Afrânio Soares