Prefeito Robério Rufino inaugurou nesta sexta (25) a “Areninha Célio Rufino”.

Na noite desta sexta-feira, 25 de agosto de 2023, o Prefeito de Ipu, Robério Rufino, acompanhado de diversas autoridades e do público presente, marcou um momento histórico para o município com a inauguração da “Areninha Célio Rufino” na Programação Especial da Festa do Município de Ipu 183 anos. Essa nova obra, construída no Bairro Boa Vista, é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Ipu.

Com a presença do Deputado Estadual Cláudio Pinho, do ex-prefeito Sérgio Rufino, do ex-deputado Federal Denis Bezerra (atual Presidente da Infraero), além dos vereadores locais, a cerimônia de inauguração foi marcada por muita emoção e expectativa pela população ipuense.

A “Areninha Célio Rufino” foi planejada e estruturada seguindo os padrões oficiais da Fifa. Com um gramado sintético de alta qualidade, bancos de reserva, alambrados, vestiários e um depósito para materiais esportivos, o espaço torna-se ideal para a prática do futebol e de outras atividades esportivas.

Além disso, a nova areninha conta também com iluminação adequada, permitindo a utilização do espaço durante a noite, proporcionando aos moradores do bairro e região a chance de praticarem esportes até mesmo após o horário de trabalho.

Uma rampa de acesso para cadeirantes foi construída, garantindo também a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida. Ainda foi realizada a construção de uma calçada ao redor da areninha, visando à segurança e a comodidade dos frequentadores.

Localizada na zona urbana do município, a “Areninha Célio Rufino” se configura como um importante ponto de encontro e lazer para a população de Ipu. O projeto, que alia esporte, confraternização e incentivo à prática saudável, reflete o compromisso da atual gestão em proporcionar melhores condições de vida e bem-estar aos seus munícipes.

Durante a cerimônia, o Prefeito Robério Rufino destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a concretização desse projeto. Ele ressaltou que a nova areninha será um espaço democrático, acolhedor e propício ao desenvolvimento de talentos esportivos locais.

O Deputado Estadual Cláudio Pinho, por sua vez, parabenizou a administração municipal pelo empenho em oferecer mais espaços de lazer e de prática esportiva à população. Ele enfatizou a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e destacou a relevância do investimento na área.

Com essa inauguração, a cidade de Ipu dá mais um passo em direção ao desenvolvimento social e à valorização do esporte. A “Areninha Célio Rufino” se torna um local de encontros, amizades e realizações esportivas, estimulando a convivência saudável e a prática de atividades físicas.

Os moradores de Ipu podem comemorar essa conquista, que proporcionará mais qualidade de vida, felicidade e bem-estar para toda a comunidade. A nova areninha é um símbolo do trabalho árduo e da dedicação de seus idealizadores, tornando-se um legado para as futuras gerações.

** Postagem e imagem de Afrânio Soares