Prefeito Robério Rufino anunciou nesta quinta (06) o pagamento do rateio do Fundeb.

O Prefeito Robério Rufino, acompanhado do seu tio, ex-prefeito Sérgio Rufino (atual líder do Grupo Político “Liberdade”) compareceram no início da tarde desta quinta-feira (06/01/2022) participando ao vivo do Programa Jornal do Meio Dia, apresentado pelo radialista Joaci Melo na tradicional Rádio Iracema de Ipu; nessa ocasião o chefe maior do Executivo anunciou como será feito o pagamento do rateio do Fundeb referente o ano de 2021.

Fizeram-se presentes na comitiva do Prefeito, o contador do município, Sr. Valdair Gonçalves, o Secretário de Saúde do Município, Sr. Sebastião Rufino, Secretário de Administração, Professor Raimundo José e os vereadores: Evaldo Gomes (PCdoB) e o Eduardo Ximenes (PCdoB).

Segundo o anúncio do Prefeito Robério Rufino, os recursos na ordem de R$ 4 milhões que serão pagos para os servidores da educação municipal, na conformidade da Lei aprovada no final do ano pelo Legislativo de Ipu e de acordo com o salário proporcional pagos em dezembro de 2021.

A priori serão beneficiados 1.131 profissionais da educação que deverão receber possivelmente nesta sexta (07/01/2022) os recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O ex-prefeito Sérgio Rufino, ao se pronunciar, fez uma breve retrospectiva dos seus oito anos de gestão, destacando os “percalços” encontrados pelo mau uso dos recursos públicos de outras gestões.

O Prefeito Robério Rufino falou também que deverá anunciar em outro momento, novidades importantes para esse seu segundo ano à frente da administração pública, gestão: “O Progresso Continua”.

***Postagem e imagens de Afrânio Soares.

ATENÇÃO: CLICK AQUI PARA TER ACESSO AO VÍDEO DO PROGRAMA.