Prefeito Robério participou nesta sexta (18) solenidade de hasteamento da bandeira na abertura da Festa – Ipu 183 anos

Nesta sexta-feira, dia 18 de agosto de 2023, a cidade de Ipu, localizada no estado do Ceará, comemora seus 183 anos de Emancipação. Para marcar a abertura da Programação da Festa do Município, o Prefeito Robério Rufino, juntamente com a presidente do Legislativo, a Vereadora Maria Olinda, e o Secretário de Segurança, Capitão Edvan Farias, participaram da solenidade de hasteamento da bandeira.

O evento ocorreu na frente ao Paço Municipal da Prefeitura de Ipu. Além das autoridades presentes, também marcaram participação a Orquestra Municipal Maestro Lázaro Freire, Equipe da Guarda Civil Municipal e alunos de escolas públicas e estaduais, que de forma simbólica participaram desse momento importante para a cidade.

A programação em comemoração aos 183 anos de Ipu prossegue neste sábado, dia 19 de agosto, com diversas atividades para toda a população. Uma delas é a abertura do I Festival Ipu Aventura, que será realizado na belíssima Bica de Ipu, um dos principais pontos turísticos da região.

Além disso, também está prevista para este sábado a inauguração da passagem molhada do Distrito de Flores, localizado na zona rural do município. Essa importante obra de infraestrutura vai trazer mais segurança e acessibilidade para os moradores da região, facilitando o escoamento de produtos agrícolas e melhorando o tráfego local.

A Festa do Município de Ipu promete ser um grande sucesso, com diversas atividades culturais, esportivas e de lazer que vão animar não só os moradores locais, mas também os turistas que visitarem a cidade nesse período. A administração municipal espera que esses eventos contribuam não só para o entretenimento da população, mas também para o fortalecimento da economia local e a promoção do turismo na região.

Comemorar o aniversário de uma cidade é uma forma de valorizar sua história e destacar o potencial de desenvolvimento de seu povo. Nesse sentido, a Prefeitura de Ipu tem se empenhado em promover eventos que estimulem a participação cidadã e a valorização da cultura local, buscando fazer do município um lugar cada vez melhor para se viver e visitar.