Prefeito Robério cumpriu agenda religiosa participando da celebração da última novena dos festejos de São Francisco.

A Festa de São Francisco de Assis, marco da tradição religiosa da Terra de Iracema, Ipu foi comemorada com a presença intensa de centenas de fiéis na noite desta segunda-feira, 03 de outubro; celebração da última novena dos festejos religiosos no município.

A celebração foi presidida pelo vigário de Ipu, padre João Vasconcelos e toda a sua Comunidade Paroquial. Nesse ano de 2022, o tema da celebração foi: – “Com São Francisco, nossa missão é testemunhar Jesus Cristo”.

O Prefeito Robério Rufino junto com sua esposa, a primeira dama do município, Sra. Patrícia, e sua filha fizeram-se presentes.

A rica história biográfica do Santo

Francisco nasceu em 1182 na cidade de Assis, na Itália, filho de Dona Pica e Pedro Bernardone, um dos comerciantes mais ricos de Assis, que muito viajava para a França, onde deslocava a maioria de suas mercadorias. E, embora tenha sido batizado como João (Giovanni), após voltar de uma viagem, Pedro resolveu mudar o nome do filho para Francisco, em homenagem àquela terra que tantas vezes o acolheu.

Com 44 anos, após abraçar a pobreza, a humildade e o martírio do corpo, o homem alegre, eloquente, manso e firme, deixou a terra em 3 de outubro de 1226.

Sendo proclamado santo dois anos após sua morte, São Francisco de Assis é mais um exemplo de que é possível viver heroicamente as virtudes, ser fiel à Igreja, amar nosso Senhor sobre todas as coisas. Como um dia profetizou, é conhecido em todo mundo e, possui muitos devotos, atraídos por sua mensagem de paz e bem.

Ele foi poeta, amante da natureza e dos animais, com uma incrível habilidade de se comunicar com todos. Seus escritos, poesias e orações são como uma ponte que nos conecta ao coração do Altíssimo. De tanto amar a natureza e ter a fama de falar com os animais, São João Paulo II o declarou patrono da ecologia. (Dados biográficos da Igreja Católica).

Fotos: Cerimonial do Governo Municipal/Netinha e sua equipe.