Ocorreu neste sábado (13) o “Dia D” da Campanha de Vacinação conta COVID-19 para crianças de 3 a 4 anos.

Acompanhado de sua esposa, a primeira dama do município Sra. Patrícia Valle, da Secretária de Saúde, Dra. Mabel Girão, o Prefeito Robério Rufino cumpriu agenda administrativa acompanhando atentamente o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 a 4 anos de idade que ocorreu neste sábado, 13 de agosto de 2022.

A Secretaria de Saúde preparou as seguintes Unidades Básicas de Saúde:

** UBS Alto dos 14

** UBS Boa Vista

** UBS Canudos

** UBS Centro de Saúde

** UBS Mina

** UBS Pereiros

** UBS Reino de França

** UBS Várzea do Giló.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Foi necessário apresentar documento de identificação tanto dos pais ou responsáveis quanto da criança, além do cartão de vacinação do menor.

A secretária reforça que em agosto será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação, e que a administração concomitante de vacinas é uma importante estratégia por contribuir para uma menor perda de oportunidade vacinal e conseqüentemente para melhores coberturas para as vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação. Desta forma, o Ministério da Saúde recomenda a administração concomitante de vacinas contra a Covid-19 com as demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 3 anos de idade ou mais.

Secretaria de Saúde do Município

Segue “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares.