Novas imagens da obra de urbanização do Projeto Arquitetônico “Rua Gentil” na Rua Cel. Félix.

Novas imagens da importante obra de urbanização do Centro Comercial, Rua Cel. Félix; Projeto “Olhar a Cidade”, parceria da FCDL (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará) com a Prefeitura Municipal de Ipu, planejada ainda na “Gestão Seguindo Avançando” do Prefeito Sérgio Rufino, e que por conta da Pandemia da Covid -19 está sendo realizada oportunamente agora na Gestão “O progresso continua” do Prefeito Robério Rufino. O projeto arquitetônico foi realizado pelo Ateliê de Arquitetura e Urbanismo “Estar Urbano”.

A proposta do projeto que nomeia a rua escolhida de “RUA GENTIL” é oxigenar centros comerciais através desse conceito de uma forma simples e colaborativa. Rua gentil é aquela que oferta bem estar, segurança e inclusão para as pessoas que usufruem ou transitam por ela. As ruas são palcos das principais relações sociais da cidade e por isso devem colocar as pessoas como prioridade no seu espaço. Para isso, as ruas podem receber intervenções urbanas como ações culturais equipamentos que motivem a ocupação positiva das pessoas, com a requalificação das calçadas, ação cultural, árvores e jardins, mobiliários urbanos, parklets ou reparos nas calçadas.

Obra sendo realizada com recursos próprios do Governo Municipal de Ipu, no valor de R$ 179.742,73 com prazo de entrega de quatro meses.

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Infraestrutura do Município

Gestão “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares.