Inauguração da Areninha “Zé Nobre” é destaque na Festa do Município de Ipu em comemoração aos 183 anos da cidade

Ipu, domingo, 20 de agosto de 2023 – No âmbito das festividades em honra aos 183 anos do aniversário da cidade de Ipu, o prefeito Robério Rufino inaugurar a tão aguardada Areninha José de Sousa Nobre, carinhosamente conhecida como “Zé Nobre”. A cerimônia solene teve lugar na noite deste domingo, contando com a presença de notáveis autoridades e uma participação calorosa da comunidade local.

Localizada na pitoresca localidade de Santana, região rural serrana de Ipu, a Areninha “Zé Nobre” representa um marco significativo para a região, promovendo oportunidades de lazer e esporte para os moradores, jovens e adultos. A inauguração desse espaço esportivo culmina com uma visão de longa data para melhorar a qualidade de vida dos habitantes locais.

As festividades em comemoração ao aniversário da cidade não param por aí. A programação continua a todo vapor nesta segunda-feira (21) com um dia repleto de eventos marcantes. Durante a manhã, irá acontecer o “Dia D da Primeira Infância”, a atenção se volta para as necessidades e o bem-estar das crianças, ressaltando a importância do desenvolvimento saudável nos primeiros anos de vida.

Além disso, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social recebe um impulso significativo com a entrega de três novos veículos, permitindo um melhor alcance e prestação de serviços à comunidade. Esta iniciativa reflete o compromisso do governo local em fortalecer os serviços sociais e o apoio àqueles que mais necessitam.

No encerramento da programação desta segunda (21), a cidade de Ipu aguarda com grande expectativa a inauguração na localidade de Marruás, da Praça Manoel de Paiva Neto e da areninha Manoel de Paiva Filho, eventos que certamente encherão os corações dos cidadãos de orgulho e alegria pra comunidade local.

A Festa do Município de Ipu, neste ano tão especial, está se revelando como um verdadeiro momento de união, celebração e avanço para a cidade e sua gente. A administração municipal, sob a liderança do prefeito Robério Rufino, reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento integral da cidade e oferecer oportunidades para todos os cidadãos, construindo um futuro ainda mais brilhante para Ipu e seus habitantes.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares