Governo Municipal de Ipu Celebra Sucesso dos Jogos Escolares Municipais de 2024

Por Afrânio Soares

Na última sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, o Ginásio Abdoral Timbó, em Ipu, foi palco de uma noite memorável, marcada pela celebração do talento, dedicação e espírito esportivo dos jovens atletas da cidade. O Governo Municipal de Ipu, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes, organizou com grande estilo a solenidade de premiação da Edição de 2024 dos Jogos Escolares Municipais.

O evento, que já se consagrou como uma tradição anual, reuniu alunos, professores, pais e autoridades locais em uma atmosfera de festa e reconhecimento. A emoção estava no ar enquanto os destaques da competição eram homenageados e as conquistas celebradas.

Uma das grandes surpresas da noite foi a Escola do Município Valdemira Coêlho, que brilhou intensamente e ergueu o troféu de Campeã Municipal. Sua performance exemplar encheu de orgulho toda a comunidade escolar. O primeiro lugar na categoria geral ficou para o Patronato Souza Carvalho, cujos atletas demonstraram um desempenho excepcional em diversas modalidades esportivas. O segundo lugar foi conquistado pela Escola Instituto Kairós, mostrando a determinação e o talento dos seus alunos.

O sucesso do evento foi motivo de grande regozijo para o Governo Municipal, que reconheceu mais uma vez a importância dos Jogos Escolares Municipais como parte integrante do calendário de eventos de Ipu. Essa competição não apenas promove a prática esportiva entre os jovens, mas também fortalece valores como trabalho em equipe, respeito e superação.

À medida que os holofotes se apagavam e os aplausos ecoavam pelo ginásio, ficava evidente que os Jogos Escolares Municipais não são apenas uma competição, mas sim uma celebração do potencial humano e do espírito de comunidade que tornam Ipu uma cidade verdadeiramente especial.

** Imagens de Fagner Freire