Escola Raimundo Balacó é destaque com o “Projeto de Prevenção contra arboviroses”.

A Escola Raimundo Balacó, localizada no Marruás dos Paivas, tem se destacado pela iniciativa de desenvolver um Projeto de Prevenção contra arboviroses, como a dengue, zika e chikungunya. Essa ação tem promovido uma importante parceria entre a educação e a saúde, dando continuidade ao progresso no combate a essas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O Governo Municipal de Ipu tem reconhecido o papel fundamental da escola na formação de cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de contribuir para a promoção do bem-estar coletivo. É por isso que investe em programas de educação voltados para a saúde, incentivando ações preventivas em prol da comunidade.

O projeto desenvolvido pela Escola Raimundo Balacó tem como objetivo principal conscientizar os alunos e a comunidade sobre a importância de combater o mosquito transmissor das arboviroses. Através de palestras, atividades educativas e práticas sustentáveis, a escola busca informar sobre os riscos dessas doenças e ensinar medidas simples que podem ser adotadas para evitar a proliferação do vetor.

Além disso, a escola tem incentivado a participação ativa dos estudantes em ações de limpeza e conscientização junto às famílias e vizinhos. A ideia é que todos se tornem agentes multiplicadores, levando o conhecimento adquirido na escola para suas casas e incentivando práticas saudáveis em seus espaços.

A parceria entre a educação e a saúde tem se mostrado eficaz nesse combate. Os resultados já começam a ser percebidos na redução dos casos de arboviroses na região. Além disso, os alunos têm mostrado uma maior conscientização sobre a importância de manter suas casas e a comunidade limpas e livres de focos do mosquito.

O Governo Municipal de Ipu tem apoiado integralmente essas iniciativas, oferecendo suporte e recursos necessários para a execução do projeto. Para a gestão do município, investir na educação e na saúde é investir no futuro de toda a população.

O Projeto de Prevenção contra arboviroses desenvolvido na Escola Raimundo Balacó é um exemplo inspirador de como a união entre a educação e a saúde pode trazer resultados positivos para a comunidade. É preciso continuar avançando nessa parceria, pois a educação é um dos pilares fundamentais para a prevenção de doenças e para a promoção de uma sociedade mais saudável e consciente.

Setor de Endemias