Equipe do Detran está reforça sinalização viária em parceria com a Prefeitura de Ipu.

No intuito de promover maior segurança no trânsito e contribuir para a redução dos acidentes nas estradas que conduzem ao município de Ipu, no Ceará, uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciou um importante projeto de sinalização viária. As vias contempladas por essa iniciativa são a CE-187, que liga Ipu a Guaraciaba, a CE-187, que conecta Ipu a Ipueiras, e a CE-329, que conduz até Varjota. Esta ação, realizada em colaboração com a logística da Prefeitura Municipal de Ipu, busca tornar as estradas mais seguras para todos os motoristas e pedestres que transitam por essas rotas.

A sinalização, tanto horizontal quanto vertical, está sendo reforçada e aprimorada ao longo dessas vias, visando oferecer um ambiente viário mais seguro e intuitivo para os condutores. Além disso, várias placas de sinalização serão substituídas, garantindo que as informações fornecidas aos motoristas estejam sempre claras e visíveis.

Em uma entrevista concedida ao radialista e blogueiro Afrânio Soares (Site Portal de Notícias Aconteceu Ipu), o Secretário de Segurança do Município, Capitão Edvan Farias enfatizou a relevância dessa parceria entre o Detran e a Prefeitura de Ipu. Ele destacou que a sinalização viária adequada desempenha um papel crucial na prevenção de acidentes e na preservação de vidas. (Click aqui para assistir)

O Programa Sinalize, como é chamado este projeto, tem como principal objetivo a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no estado do Ceará. Para alcançar esse propósito, investe-se na melhoria da sinalização nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses, promovendo um trânsito mais seguro e organizado.

O Prefeito de Ipu, Robério Rufino, também comentou sobre a importância do Programa Sinalize em entrevista. Ele ressaltou que a iniciativa contribui para o bem-estar dos cidadãos, uma vez que estradas seguras não apenas previnem tragédias, mas também facilitam o desenvolvimento econômico e social da região, tornando-a mais atrativa para visitantes e investidores. (Atenção click aqui para assistir ao vídeo)

A parceria entre o Governo do Estado do Ceará, por meio do Detran, e a Prefeitura Municipal de Ipu é um exemplo de como a colaboração entre instituições pode resultar em melhorias significativas na segurança viária, beneficiando toda a comunidade. Com estradas mais bem sinalizadas, a expectativa é que o município de Ipu e suas rotas de acesso se tornem lugares ainda mais seguros para todos que por ali trafegam.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

** Atenção: Click na imagem para abrir o álbum