Em Ipu, Governo Municipal e Estadual estão capacitando profissionais no Curso de Condutores de Ecoturismo em Trilhas

O Ecoturismo tem se mantido como segmento que mais cresce no turismo Brasileiro nos últimos dez anos, segundo dados do Ministério do Turismo. Em virtude disso, o Ecoturismo tem atraído cada vez mais profissionais para o setor.

Em Ipu, o Governo Municipal através de sua Secretaria de Turismo e em parceria com a Secretária do Meio Ambiente e a APA da Bica deram mais um importante passo no plano de ação do desenvolvimento do Ecoturismo no nosso município com a realização da abertura do Curso de Condutores de Ecoturismo em Trilhas, onde serão qualificados mais de trinta ipuenses para cadastro de condutores do município gerando oportunidades e contribuindo com o Ecoturismo.

O evento de abertura aconteceu na manhã desta terça-feira, 07 de dezembro de 2021 no Auditório da Apa da Bica de Ipu.

Segundo dados disponibilizados pela Organização Mundial do Turismo, o Brasil possui a maior variedade de atrativos naturais do mundo, e também a maior biodiversidade turística do planeta, e, mesmo assim, somos responsáveis por receber apenas 15% de todas as viagens com finalidade de Ecoturismo, deixando margem para um crescimento ainda maior.

Em nossa região da Ibiapaba, o Ecoturismo tem sido uma das grandes metas para o turismo regional da rota turística do Ceará.

Em Ipu, a meta da Secretaria de Turismo do Município é alavancar e mapear todas as históricas trilhas que fazem parte da Apa da Bia de Ipu.

Gestão “O Progresso Continua”

*** Postagem e imagens de Afrânio Soares