Educação de Ipu brilha na 16ª Edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática.

Agenda técnica de 24 a 28 de junho de 2024 da Secretária de Educação

Edição: Professor Marconi Filho

Nesse mês de junho a Secretaria de Educação do nosso município recebeu com muita alegria mais um resultado positivo da 16ª edição do Concurso Internacional Canguru de Matemática no Brasil, uma olimpíada onde os alunos do Projeto Recomposição das Aprendizagens conquistaram 21 medalhas, sendo: 01 bronze, 03 honras ao mérito e 17 medalhas de destaques. Parabenizamos a todos os envolvidos!

Na última quinta-feira (27-06), ocorreu na EMEB Mons. Gonçalo de Oliveira Lima a solenidade de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. O programa é de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar através do instrutor 2º Tenente Miranda, junto aos alunos do 6º ano da referida escola. A solenidade contou com a presença das autoridades e dos 120 alunos formados.

Nesta sexta-feira (28-06), o Prefeito de Ipu, Secretária de Educação e representantes das escolas nota 10 estiveram presentes no Centro de Eventos em Fortaleza. Nossa cidade se destacou com 20 escolas nota 10 e 4 premiadas. Para ser reconhecida com o prêmio, a escola deve ter, no momento da prova do Spaece 2023, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados. Também é preciso ter, no mínimo, 90% de participação de estudantes. As escolas reconhecidas como Nota 10 foram divulgadas juntamente com os resultados do Spaece nesse evento realizado pelo Governo do Estado. O encontro reuniu o governador Elmano de Freitas e a secretária da Educação, Eliana Estrela, prefeitos e demais autoridades.

E as festas juninas nas escolas (EMEB Antonia Irene, Moacir Alves Timbó, Antonio Ferreira Lima, Pedro Camelo, Nossa Senhora de Fátima, Antonio Otaviano e Abdias Martins) continuaram por toda semana, findando mais um semestre letivo com muita alegria e valorização cultural.

A partir de 01 de julho damos início as férias escolas conforme calendário letivo. As férias escolares são um momento essencial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, uma oportunidade incrível para fortalecer vínculos, relaxar a mente, adquirir novos conhecimentos de uma maneira divertida e criativa.

Secretaria de Educação de Ipu

Segue o progresso continua.