Conheça a nova Unidade de Saúde do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD II do Bairro Boa Vista.

O Governo Municipal de Ipu, à frente o prefeito Sérgio Rufino através da Secretaria de Saúde do Município implantou uma segunda unidade do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD II) no Bairro Boa Vista.

A nova unidade já está contando com uma equipe multiprofissional completa, formada por psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, assistente social, entre outros profissionais que auxiliam no acompanhamento dos pacientes; atendendo além do município de Ipu, os municípios de Varjota, Reriutaba e Pires Ferreira no horário de segunda à sexta, de 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30. Unidade do CAPS AD II está situada na Av. José Carvalho de Aragão com os seguintes telefones: (88) 9.9728-4984.

Fazem parte da Equipe: Dra. Sandra Holanda (Enfermeira e Coordenadora, com especialização em Gestão em Saúde Mental e Dependência Química); Dr. Allison Mororó (Psiquiatra), Dra. Flávia Martins (Assistente Social com especialização em Políticas Públicas e Dependência Química), Dra. Raqueline Gomes (Psicóloga), Dr. Arnoldo Sousa (Psicanalista), Salete Paulino (Copeira), Matheus Marques (Técnico Enfermagem) e a Recepcionista Missilene.

A Secretaria de Saúde do Município de Ipu conta agora com duas redes na área de saúde mental, sendo um CAPS Geral e outro CAPS AD II.

O Caps AD tem perfil de atendimento voltado para pessoas que sofrem com problemas relacionados ao uso abusivo de álcool e outras drogas, tendo como propósito de acolher, atender e acompanhar efetivamente o itinerário terapêutico intersetorial do usuário e seus familiares, além de promover estratégias de redução de danos e reinserção social, por meio de ações integradas com as diversas políticas relacionadas ao combate do consumo de substâncias alucinógenas e entorpecentes.

Prefeito Sérgio Rufino

Secretaria de Saúde do Município