Aconteceu neste sábado (19) o I Festival Ipu Aventura na programação da Festa do Município – Ipu 183 anos.

Neste sábado, dia 19 de agosto de 2023, o Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu o I Festival Ipu Aventura, como parte da programação da Festa do Município – Ipu 183.
O evento contou com a participação de 40 atletas que se aventuraram em uma corrida de maratona, partindo da Praça de Iracema e chegando à Bica de Ipu. A competição proporcionou uma experiência única aos corredores, que enfrentaram diversos desafios ao longo do percurso.
A premiação para os primeiros colocados ficou assim: – O vencedor da corrida recebeu um prêmio de R$ 250,00, além de um troféu e uma medalha em reconhecimento ao seu desempenho. O segundo colocado também foi agraciado com um troféu e uma medalha, enquanto o terceiro colocado levou para casa o seu troféu e medalha.
Os espectadores presentes puderam acompanhar de perto a adrenalina e a determinação dos atletas, que deram o seu melhor ao longo da prova. Além disso, os participantes contaram com total apoio e organização por parte da equipe da Secretaria de Esportes do município e Secretaria de Saúde, que se empenharam para garantir a segurança e o sucesso do evento.
A programação da Festa do Município – Ipu 183 não para por aí. Neste mesmo sábado, está prevista a inauguração da “Passagem Molhada” no Distrito serrano de Flores, um importante marco para a região. A obra, que visa garantir o acesso seguro e facilitado aos moradores, representa um avanço significativo para o desenvolvimento local.
Com o intuito de oferecer atividades diversificadas e promover a integração da comunidade, a programação da festa continua a todo vapor, repleta de atrações para públicos de todas as idades.
É notório o empenho e o comprometimento do Governo Municipal de Ipu em proporcionar momentos de lazer, esporte e entretenimento para a população. A realização do I Festival Ipu Aventura e a inauguração da “Passagem Molhada” reforçam o compromisso da administração municipal em promover melhorias e oportunidades para todos os cidadãos do município.