Visita técnica do artista plástico e escultor da “Índia Iracema” na Bica de Ipu.

O Secretário de Turismo de Ipu, ipuense Ramises recepcionou na manhã desta quinta-feira, primeiro de dezembro, a visita técnica do Arquiteto Vinícius Marrocos e do Artista Plástico Sr. Ascal, na Apa da Bica de Ipu. Em foco, a idealização da escultura da “Estátua de Iracema” que fará parte da rica história de Iracema para o Município de Ipu, no famoso Livro Iracema, de José de Alencar.

A visita do artista plástico na Bica de Ipu foi acompanhado também pelo Procurador do Município, Dr. Pedro César Tavares e do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Sr. Sílvio Andrade.

Na reportagem ao radialista Afrânio Soares, o artista plástico Sr. Ascal destacou a importância dessa escultura para a história do Município e no turismo local.

A obra de Revitalização do Parque Natural Turístico da Bica do Ipu tem recurso federal através do Ministério do Desenvolvimento Regional na ordem de mais de dois milhões e seiscentos mil reais com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Ipu.

O Secretário de Turismo Sr. Ramises destacou a importância da vinda do artista plástico ao município.

Segue o progresso continua.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares