Visita Técnica da Equipe do Selo Unicef marcou encontro entre gestantes no PSF do Bairro Reino de França.

O Programa Saúde da Família (PSF) do Reino de França realizou no dia de ontem (20/09) uma reunião com a maioria das gestantes da sua área de abrangência. A unidade atende a uma das maiores populações da cidade, tanto em questão territorial como populacional.
Áreas de vulnerabilidade social como dos bairros Pedrinhas e Cafute até o bairro Nova Aldeota, também cobrindo boa parte do Centro da cidade.
Entre os 11 indicadores que serão trabalhados Rumo a conquista do Selo Unicef 2017/2020, sete destes indicadores são de responsabilidade da Saúde, os demais indicadores são da Educação (02) e da Assistência Social (02).
Membros da equipe responsável pela conquista do Selo Unicef em Ipu, estiveram participando no PSF Reino de França com intuito de promover a integralidade da ações e sensibilizar a gestantes a importância dos exames, consultas, vacinação, parto e cuidados com o recém nascidos.
A busca pelo Selo Unicef 2017/2020 vai até maio de 2020, quando termina o prazo, quando então, serão avaliado os indicadores das pastas da Saúde, Educação e Assistência Social.
** Secretaria de Saúde do Município
Postagem de Afrânio Soares (Gabinete).

Notícias recentes

Prefeito Robério Rufino participou nesta terça (20) da entrega “Cartões Nutricash” do Programa Ceará sem fome.

O Governo do Estado do Ceará revelou uma importante atualização nos critérios que regem a seleção dos beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome, visando ampliar o acesso a recursos alimentares para aqueles em situação de vulnerabilidade. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, em conjunto com a primeira-dama Lia de Freitas, como parte