VIII Semana do Bebê Celebra a Saúde e a Infância em Engenho dos Belém

Nesta quinta-feira, dia 19 de outubro de 2023, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da pitoresca localidade de Engenho dos Belém, situada na encantadora zona rural do Município de Ipu, celebrou com entusiasmo a VIII Semana do Bebê. Este evento anual, que já se tornou uma tradição na região, tem como objetivo colocar em destaque a importância da saúde e bem-estar das crianças em seus primeiros anos de vida.

Neste dia especial, as cores vibrantes da decoração e a alegria contagiante dos pequenos preencheram a UBS, criando um ambiente acolhedor e acolhedor para todas as famílias da comunidade. A equipe de profissionais de saúde, dedicada e comprometida, preparou um programa repleto de atividades educacionais e lúdicas para celebrar a infância.

A VIII Semana do Bebê em Engenho dos Belém ofereceu uma série de serviços, incluindo consultas médicas para os bebês, palestras informativas para os pais, oficinas sobre cuidados com a primeira infância e até mesmo um concurso de fantasia para as crianças, que animou os corações e as risadas de todos os presentes.

Além disso, a importância da amamentação e da alimentação saudável foi destacada durante o evento. As mães e cuidadores receberam orientações valiosas sobre a melhor maneira de nutrir seus bebês, garantindo um desenvolvimento saudável e robusto.

Neste dia memorável, Engenho dos Belém e o Município de Ipu mostraram mais uma vez seu comprometimento com o futuro, celebrando a inocência e a alegria da infância. A VIII Semana do Bebê serviu como um lembrete de que cada criança merece um início de vida saudável, amor e apoio, e que comunidades unidas podem construir esse alicerce sólido para as gerações futuras.

A celebração de 2023 deixa uma lembrança calorosa e duradoura em nossos corações, reforçando o laço entre as famílias, profissionais de saúde e toda a comunidade. Que esta tradição continue a florescer, promovendo o cuidado, a educação e o amor em prol das nossas crianças.

Secretaria de Saúde Municipal

Segue o progresso continua