Vacine se filho, Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação neste sábado (07).

Governo Municipal de Ipu e Secretaria de Saúde Municipal se unem à Campanha do Movimento Nacional pela Vacinação, participando ativamente do “Dia D de Vacinação”, marcado para o próximo sábado, dia 07 de outubro de 2023. Uma ampla rede de Unidades de Saúde estará à disposição da população, tanto na sede quanto na zona rural do município, durante o horário de 08 horas às 17 horas, com o objetivo de promover a imunização da comunidade.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estarão funcionando nesse Dia D de Vacinação são as seguintes:

1. Distrito de Abílio Martins
  2. Bairro Alto dos 14
  3. Bairro Boa Vista
  4. Localidade do Bonito
  5. Bairro Canudos
  6. Centro de Saúde na Sede
  7. Localidade de Engenho dos Belém
  8. Distrito de Flores
  9. Localidade do Genipapo
  10. Distrito de Ingazeiras
  11. Localidade de Marruás dos Paiva
  12. Bairro da Mina
  13. Bairro Pereiros
  14. Bairro Reino de França
  15. Localidade de São Félix II
  16. Localidade de São José dos Martins
  17. Localidade de Vaca Brava
  18. Distrito Serrano de Várzea do Giló.

É importante ressaltar que essa Campanha Nacional de Vacinação se estenderá até o dia 14 de outubro de 2023, proporcionando um período mais longo para que todos tenham a oportunidade de imunizar seus filhos. A administração municipal faz um apelo aos senhores pais e responsáveis: não deixem de comparecer às Unidades de Saúde com a caderneta de vacinação e os documentos de identificação do seu filho.

A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes na prevenção de doenças e na proteção da saúde de nossas crianças. A participação ativa da comunidade é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e seguro para as próximas gerações. Contamos com a colaboração de todos nessa importante missão de vacinar e cuidar da nossa população.