Vacina da CoronaVac chegou ao município de Ipu nesta terça (19) trazendo muita esperança e emoção.

A emoção e a esperança dos ipuenses ganharam foco com a chegada das primeiras doses da “Vacina CoronaVac” (Vacina contra o Coronavirus) que chegou ao município de Ipu por volta das 11h50min, nesta manhã de muita chuva desta terça-feira, 19 de janeiro de 2021.

As primeiras doses, cerca de 221 foram recebidas pela Farmacêutica da Central de Abastecimento Farmacêutico de Ipu (CAF), Dra. Elzeislay Muniz na Sede da FUNASA, em Sobral.

No início da tarde de hoje, o atual Secretário de Saúde do Município, Sr. Sebastião Rufino e sua equipe da saúde estiveram participando no Programa da Gestão na Rádio Iracema, sob o comando do radialista Joacir Melo trazendo maiores detalhes de como será feita a vacinação desta primeira fase destinada aos profissionais de saúde da linha de frente contra a COVID-19.

Uma “Solenidade Simbólica de Vacinação” com transmissão ao vivo acontecerá na manhã desta quarta-feira (20-01-2021) no Hospital Municipal José Evangelista de Oliveira, Feriado de São Sebastião, Padroeiro do Município de Ipu.

A priori, a quantidade de vacinas não dará para atender todos do Grupo desta Primeira Etapa; cerca de 2.367; sendo: – 649 trabalhadores da saúde, 1.023 pessoas na faixa etária de 80 anos ou mais e 695 pessoas na faixa etária de 75 a 79 anos.

Em uma outra data, não definida, serão vacinadas o Segundo Grupo Prioritário de pessoas de 60 a 74 anos e, as pessoas com comorbidades estarão sendo vacinadas na Terceira Fase. A Quarta Fase de Vacinação, também sem data definida, serão vacinados os Guardas Municipais, Policiais, Professores, Pessoas Privadas de Liberdade, Funcionários do Sistema Prisional e Profissionais de Salvamento.

Prefeito Robério Rufino

Secretaria de Saúde de Ipu