Técnicos do INCRA estão em Ipu realizando treinamento capacitação para chefes das Unidades Municipais de Cadastramento

O prefeito Robério Rufino cumpriu importante agenda recepcionando os técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) que estão em Ipu realizando um “Treinamento de capacitação para chefes das Unidades Municipais de Cadastramento (UMC)”.

O treinamento teve início nesta última terça-feira, 02 de agosto e terminará na próxima sexta-feira, 05 de agosto, ocorrendo nas dependências do CVT com a participação dos representantes dos municípios de Ipu, Hidrolândia, Pires Ferreira, Varjota, Reriutaba, Graça, Croatá e Carnaubal.

Os UMC`s são servidores das prefeituras que prestam serviços ao Incra por meio de um termo de cooperação técnica assinado entre a autarquia e os municípios.

Com os conhecimentos adquiridos no treinamento, os responsáveis pelas UMC`s poderão consultar diretamente a base de dados, tornando-se aptos a corrigir dados no sistema e emitir os Certificados de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) de propriedades com até quatro módulos fiscais. O CCIR é um documento sem o qual o proprietário não poderá fazer desmembramentos, arrendar, hipotecar ou vender a propriedade, além de não obter os financiamentos próprios para as atividades agrícolas.

Essa parceria de capacitação técnica do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com os municípios, tem como objetivo atender aos proprietários de pequenas propriedades no tocante à regularização das suas terras.

Segue “O Progresso Continua”

Notícias recentes

Lançado nesta sexta (1º/03) “Projeto Recomposição das Aprendizagens”.

Por: Afrânio Soares Na manhã ensolarada desta sexta-feira, dia 01 de março de 2024, a Secretaria de Educação do Município deu um passo crucial em direção à melhoria do sistema educacional local com o lançamento do tão aguardado “Programa Recomposição das Aprendizagens”. Esta iniciativa, anteriormente conhecida em Ipu como “Conexão Spaece” desde 2018, recebeu uma

Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev) divulga seu novo site.

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ipu (Ipuprev), sob a liderança do advogado Dr. Pedro César Tavares e sua equipe de trabalho, anuncia o lançamento de seu novo site. Este marco representa um passo significativo em direção à modernização e transparência na gestão previdenciária municipal. Desenvolvido em conformidade com as exigências do