Técnicos do INCRA estão em Ipu realizando treinamento capacitação para chefes das Unidades Municipais de Cadastramento

O prefeito Robério Rufino cumpriu importante agenda recepcionando os técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) que estão em Ipu realizando um “Treinamento de capacitação para chefes das Unidades Municipais de Cadastramento (UMC)”.

O treinamento teve início nesta última terça-feira, 02 de agosto e terminará na próxima sexta-feira, 05 de agosto, ocorrendo nas dependências do CVT com a participação dos representantes dos municípios de Ipu, Hidrolândia, Pires Ferreira, Varjota, Reriutaba, Graça, Croatá e Carnaubal.

Os UMC`s são servidores das prefeituras que prestam serviços ao Incra por meio de um termo de cooperação técnica assinado entre a autarquia e os municípios.

Com os conhecimentos adquiridos no treinamento, os responsáveis pelas UMC`s poderão consultar diretamente a base de dados, tornando-se aptos a corrigir dados no sistema e emitir os Certificados de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) de propriedades com até quatro módulos fiscais. O CCIR é um documento sem o qual o proprietário não poderá fazer desmembramentos, arrendar, hipotecar ou vender a propriedade, além de não obter os financiamentos próprios para as atividades agrícolas.

Essa parceria de capacitação técnica do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com os municípios, tem como objetivo atender aos proprietários de pequenas propriedades no tocante à regularização das suas terras.

Segue “O Progresso Continua”

** Postagem e imagens de Afrânio Soares