Solenidade da Secretaria de Educação nesta quarta (15) certificou 82 novos profissionais pós-graduados em “Metodologias Ativas” e “Neuropsicopedagogia”

Por: Afrânio Soares

O Governo Municipal de Ipu valoriza a educação e reconhece a importância da atualização constante dos profissionais da área. Nessa quarta-feira, 15 de maio de 2024, a Secretaria de Educação realizou a cerimônia de entrega dos Certificados das turmas de Metodologia Ativas e Neuropsicopedagogia.
O evento, que aconteceu no Buffet Luar, foi marcado pela presença da Secretária de Educação, Sra. Terezinha Rufino, juntamente com outras autoridades da cidade. Ao todo, 82 novos profissionais foram pós-graduados pela Faculdade de Educação do Piauí – FAEPI, que possui credenciamento do MEC via Portaria nº 2.858-13/09/2004.
Dentre esses profissionais, 75 se especializaram em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, enquanto outros 09 obtiveram a pós-graduação em Metodologias Ativas. Essas especializações representam um passo importante na carreira dos professores do município, evidenciando a preocupação da gestão do Prefeito Robério Rufino em valorizar e promover o desenvolvimento dos profissionais da educação.
A Secretária de Educação, Terezinha Rufino, ressaltou a importância dessa conquista para os profissionais da educação. Ela destacou que essa oportunidade de atualização e progressão dentro de uma instituição de ensino é de grande valia curricular para os educadores, incentivando-os a não se estagnarem na carreira acadêmica.
O Prefeito Robério Rufino, reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a valorização dos profissionais que atuam nessa área tão fundamental para o desenvolvimento do município. A entrega dos certificados é mais uma etapa dessa construção, que busca sempre o aprimoramento e a excelência na formação dos professores ipuenses.

** Imagens de Afrânio Soares