Setor Tributário da Prefeitura Municipal de Ipu divulga calendário para o pagamento do IPTU 2019.

O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, é um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento,terreno, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada.
O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.
O proprietário do imóvel é o responsável pelo pagamento do IPTU, em alguns casos, o locatário paga o IPTU conforme acordo em contrato. Ele pode ser tanto pessoas físicas (consumidores) como empresas jurídicas (empresas). Cada imóvel tem o próprio IPTU.
O IPTU 2019 já está disponível para os contribuintes junto a Prefeitura Municipal de Ipu no Setor de Tributos do Município ou no site www.ipu.ce.gov.br. O IPTU 2019 vem com o vencimento para o dia 17/06 (cota única) para quem queira pagar de uma única vez, com desconto de 20%, e até em 03 (três) vezes, dependendo do valor do IPTU.
Maiores informações procure o Setor de Tributos na Prefeitura Municipal de Ipu.
** Por Afrânio Soares
(Gabinete do Prefeito)