Secretaria de Turismo deu início neste domingo (24) do “Projeto Pé na Trilha”.

As crianças de projetos sociais executados pela a ONG Rede Conectar tiveram um domingo (24/04/2022) bem diferente onde participaram do “Projeto Pé na Trilha”, conhecendo a “Trilha da Rampa de Vôo Livre” na localidade serrana da Palmeirinha, zona rural de Ipu, Terra de Iracema.

 

A iniciativa foi da Secretaria de Turismo à frente o Secretário Pedro Ramises com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da APA da Bica do Ipu.

 

Ao chegarem à Trilha, as crianças tiveram importante aula de conhecimento em “Arqueologia”, “História”, “Cultura” e “Meio Ambiente”, ministrados pelos professores: – Petrônio Lima (Historiador) e Naila Peres (AJA).

 

A atual Miss Ipu Kelly Ferreira juntamente com o Ambientalista e Condutor de Trilhas Chagas Lima, plantaram muda nativa, deixando assim a marca de todo o seu amor por sua terra.

 

“No Ipu é assim, acreditamos que todos devem ter acesso não apenas à nossas belezas, sejam elas naturais e culturais, mas a todos os saberes que constituem nossas raízes.” Afirmou o Secretário de Turismo, ipuense Pedro Ramises.

 

Governo Municipal de Ipu

 

Secretaria de Turismo

 

O progresso Continua!

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão