Secretaria de Turismo deu início neste domingo (24) do “Projeto Pé na Trilha”.

As crianças de projetos sociais executados pela a ONG Rede Conectar tiveram um domingo (24/04/2022) bem diferente onde participaram do “Projeto Pé na Trilha”, conhecendo a “Trilha da Rampa de Vôo Livre” na localidade serrana da Palmeirinha, zona rural de Ipu, Terra de Iracema.

A iniciativa foi da Secretaria de Turismo à frente o Secretário Pedro Ramises com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e da APA da Bica do Ipu.

Ao chegarem à Trilha, as crianças tiveram importante aula de conhecimento em “Arqueologia”, “História”, “Cultura” e “Meio Ambiente”, ministrados pelos professores: – Petrônio Lima (Historiador) e Naila Peres (AJA).

A atual Miss Ipu Kelly Ferreira juntamente com o Ambientalista e Condutor de Trilhas Chagas Lima, plantaram muda nativa, deixando assim a marca de todo o seu amor por sua terra.

“No Ipu é assim, acreditamos que todos devem ter acesso não apenas à nossas belezas, sejam elas naturais e culturais, mas a todos os saberes que constituem nossas raízes.” Afirmou o Secretário de Turismo, ipuense Pedro Ramises.

Secretaria de Turismo

O progresso Continua!