Secretaria de Saúde realizou nesta quinta (28) o encerramento do evento “Setembro Amarelo”.

Na manhã ensolarada desta quinta-feira, 28 de setembro de 2023, a Secretaria de Saúde promoveu uma solenidade marcante para encerrar com chave de ouro a Programação do Setembro Amarelo. O evento, que teve lugar em um espaço especialmente preparado para acolher todos os presentes, foi um momento de reflexão e sensibilização sobre a importância da prevenção do suicídio e da promoção da saúde mental.

O palco estava iluminado e decorado com tons de amarelo, a cor símbolo da campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar a sociedade sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida. Entre os presentes, destacaram-se a presença ilustre do Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino, e da dedicada Secretária de Saúde, Sra. Mabel Girão, que deram um toque de prestígio ao evento com seu comprometimento com a saúde da população.

O ponto alto do evento foi a participação especial de duas palestrantes renomadas, que trouxeram seus conhecimentos e experiências para enriquecer a discussão sobre saúde mental. A primeira palestrante, Sra. Ivana Gonçalves, Terapeuta Ocupacional do Instituto Compartilha, compartilhou valiosas estratégias e abordagens para ajudar pessoas a lidarem com os desafios emocionais e a manterem sua saúde mental em equilíbrio.

A segunda palestrante, Sra. Amanda Rodrigues, Analista do Instituto Compartilha, trouxe uma perspectiva única sobre a importância da solidariedade e do apoio mútuo na promoção da saúde mental. Suas palavras inspiradoras ressaltaram a relevância de comunidades unidas na busca por um mundo onde todos tenham acesso ao suporte necessário em momentos de vulnerabilidade.

Durante a solenidade, foram compartilhados depoimentos emocionantes de pessoas que superaram momentos difíceis em suas vidas, reforçando a ideia de que a esperança e o apoio podem fazer toda a diferença. Além disso, foram apresentadas as ações realizadas ao longo do mês de setembro pela Secretaria de Saúde no âmbito da campanha Setembro Amarelo, destacando o compromisso contínuo com a saúde mental da comunidade.

O evento do Setembro Amarelo deste ano não apenas encerrou oficialmente a programação, mas também reforçou o compromisso de toda a comunidade em trabalhar juntos para que cada indivíduo tenha acesso ao apoio e aos recursos necessários para preservar sua saúde mental. Afinal, é através da união e da compreensão que construímos um mundo mais acolhedor e saudável para todos. Que esta mensagem ressoe e inspire ações contínuas em prol da saúde mental em nossa sociedade.

** Atenção: Click na imagem para abrir o álbum

Secretaria de Saúde de Ipu