Secretaria de Educação realiza cerimônia de premiação da OBMEP 2019.

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (18/12), um evento de premiação dos alunos destaques da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – Nível A (2ª fase).
A secretária de educação, Terezinha Rufino, esteve no auditório da Casa de Cultura fazenda a entrega dos certificados aos alunos premiados. “Na educação nada acontece por acaso ou de forma isolada, mas sim através da soma de esforços, responsabilidade e comprometimento de todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem”, declarou.
Todos os alunos do 4.º e 5.º ano de estudo das escolas públicas municipais participaram das provas de 20 questões, aplicadas por técnicos da Secretaria de Educação, sendo que no evento os primeiros colocados das 24 instituições de ensino foram premiados com certificado.
Foram destaques os alunos: Com nota 20 a Aluna do 5.º ano da Escola Conrado de Araújo Chaves, Maria Alessandra Gomes de Sousa, com nota 18 a aluna do 5.º ano da Escola Mons. Gonçalo de Oliveira Lima – Victória Hellen Alves Pereira e com nota 17 a aluna do 5.º ano da Escola Antônio Ferreira Lima – Maria Mirella Alves Pereira.
Governo Municipal de Ipu
Prefeito Sérgio Rufino
Secretaria de Educação
Gestão Seguindo Avançando
** Ipu Notícias (Colaborador do Governo)
Postagem de Afrânio Soares

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão