Com o plenário do Legislativo de Ipu lotado, o Secretário de Relações Institucionais da Casa Civil do Governo do Estado, Sr. Nelson Martins assinou a “ordem de serviço” do “Programa Sinalize”; são 20.000m2 de pavimentação asfáltica que irá atender várias ruas e avenidas do Município de Ipu, Terra de Iracema.
Fizeram-se presentes na mesa de autoridades, o Prefeito Robério Rufino (PSB), primeira dama do município, Sra. Patrícia Vale, a vice-prefeita Antonieta Martins, Secretário do Governo do Estado, Sr. Nelson Martins, Presidente do Legislativo, Vereadora Maria Olinda Bezerra Martins e o ex-prefeito Sérgio Rufino (PSB), além de vereadores, demais autoridades e público presente.
No documento a “Ordem de Serviço” diz: (..) “O Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), autoriza o “Consórcio Coral/Cosampa”, iniciar o serviço de recuperação e pavimentação de vias de trânsito urbano e rodoviários – “Programa Sinalize”, para promoção da segurança de veículos e pedestres no município de Ipu com extensão de 20.000m2, sobre jusristicação do distrito operacional de Santa Quitéria.”
(..) “O prazo de execução dos serviços é de 360 (trezentos e sessenta) dias corridos contados a partir da data de recebimento da ordem de serviço.”
(..) “O valor global deste contrato é de R$ 5.439.101,28 (cinco milhões, quatrocentos e trinta e nova mil, cento e um reais e vinte e oito centavos).”
O programa Sinalize foi idealizado pelo Governo do Ceará em 2017 para incentivar e dar condições a todas as gestões municipais melhorarem a estrutura e a fiscalização do trânsito nas zonas mais complicadas, para diminuir, assim, a incidência de acidentes e mortes no trânsito.
Em seu pronunciamento na Tribuna Francisco Das Chagas Torres, o Secretário Nelson Martins sinalizou que seja agilizado também a ordem de serviço para a obra da “Barragem no Rio Ipuçaba” na localidade serrana da Gameleira, uma importante conquista do Governo, na ordem mais de 15 milhões de reais que deixará a Bica de Ipu perenizada o ano inteiro, melhorando assim, o turismo sustentável para a região de Ipu e da Ibiapaba.
Gestão “O Progresso continua”