Prefeito Sérgio Rufino recebeu o Certificado do Selo Unicef em solenidade no gabinete nesta quarta (23).

O prefeito Sérgio Rufino cumpriu agenda administrativa participando na manhã desta quarta-feira (23-12-2020) da solenidade da entrega do “Certificado do Selo Unicef”, evento que aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação de demais autoridades da gestão ligadas na conquistado Selo Unicef em Ipu.

A Coordenadora do Selo Unicef em Ipu, Sra. Conceição Guilherme abriu a solenidade falando da importância na conquista histórica do “Selo Unicef” para o município de Ipu, em seguida o prefeito Sérgio Rufino divulgou os índices conquistados em todas as etapas agradecendo toda sua equipe pelo empenho na conquista do “Selo Unifec” para o município.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

O papel do Selo UNICEF é estimular o município para otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos estaduais e federal. A metodologia estimula e ajuda o município a construir um planejamento de acordo com as prioridades locais, de forma coordenada e intersetorial, como foco em resultados concretos.

A solenidade foi transmitida ao vivo diretamente pela rede social da Prefeitura Municipal no Facebook.

Prefeito Sérgio Rufino

Gestão Seguindo Avançando