Prefeito Sérgio Rufino inaugurou nesta quarta (30) a ampliação de mais um Centro Cirúrgico do Hospital Municipal.

A reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira foi entregue nesta quarta-feira (30/12/2020) à população de Ipu e região. As novas instalações receberam reparos na estrutura, ampliação do espaço e a implantação de mais um centro cirúrgico, assim como quatro leitos pré-operário e quatro pós-operatório, sala para pequenas cirurgias, além de sala de arsenal, equipamentos e materiais modernos e novos.

De acordo com a coordenação do Hospital em média por mês são realizadas no município, oitenta (80) cirurgias eletivas e trinta (30) cesárias.

O Centro Cirúrgico conta com 8 (oito) médicos cirurgiões, sendo quatro cirurgiões gerais [Dr. Márcio Ximenes, Dr Ernandes Duarte, Dr. Robson Ximenes e Dr. Renato Katrio], um cirurgião ortopédico [Dr. Alexandre Gonzales], um (01) obstetra [Dr. Jhonny Sousa], um (01) urologista [Dr. Éverton Castro] e Dr. Alderir Furtado fazendo pequenas cirurgias.

Na parte de obstetrícia o Hospital conta com os médicos obstétricos: Dr Ademar Gadelha, Drª Eva Pessoa, Dr Lucidio Xavier,Dr Marcelo Moreira e Drª Ludmila Muniz.

A atual direção do Hospital Municipal de Ipu é composta: Eduardo Damasceno (Coordenador geral); Erisliane Moreira (Coordenadora de enfermagem); Tarcísio Martins (Coordenador do centro cirúrgico), Davi Freitas (Enfermeiro plantonista) e Anestesiologistas: Dra Silvana Arrais, Dr Freitas Jr e Dr Evannio Siqueira.

Inauguração – A visita de inauguração foi acompanhada pelo prefeito Sérgio Rufino, a sua vice Antonieta Martins, do prefeito eleito Robério Rufino, do secretário de saúde Dr. Asarias Araújo, vereadores eleitos e secretários municipais.

Após à cerimônia foi realizado um procedimento de limpeza terminal no local.

Ordem de Serviço – Durante o evento de inauguração foi realizado um ato de assinatura da ordem de serviço para construção de um Centro Integrado de Assistência da Saúde, que contará com 14 salas e 01 auditório.

O Centro será construído com recursos próprios na ordem de mais de R$ 419 mil reais com prazo de execução de 120 dias.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares/Texto de Fagner Freire (IN)

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão