Prefeito Robério Rufino visitou neste sábado (06) o início da obra de construção da Central Municipal de Resíduos.

O prefeito Robério Rufino visitou neste sábado, 06 de fevereiro de 2021, o canteiro de obra de construção da Central Municipal de Resíduos Sólidos Regional de Ipu, mais uma importantíssima obra que está tendo continuidade na sua Gestão “O Progresso Continua”; importante construção em parceria com o Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Regional dos Sertões de Crateús em que o município de Ipu faz parte.

A Central Municipal de Resíduos é uma instalação de múltiplos usos que está sendo construída nos municípios consociados onde ocorrerá: a compostagem de resíduos orgânicos; a triagem de resíduos da construção civil e seu peneiramento; o desmonte de resíduos volumosos; o picotamento das madeiras da construção civil, de podas e madeiras dos volumosos; a segregação de troncos e galhos grossos; a segregação da capina e roçada em pilhas estáticas para deterioração; a acumulação ou triagem dos resíduos secos, conforme o porte de cada município.

A área das CMRs na Região Sertão de Crateús varia entre 7,5 mil e 12 mil metros quadrados; estas instalações estarão situadas preferencialmente próximo a área urbana da sede de cada um dos 08 municípios consorciados. Cada CMR contará com Galpão de triagem, galpão de compostagem, área de recepção e triagem, instalação para apoio e controle, área de manejo dos resíduos verdes e madeira, área de manejo de resíduos da construção civil e ecopontos.

Em Ipu, a Central Municipal de Resíduos está em construção em uma grande área no Bairro da Lagoa.

Governo Municipal de Ipu

Prefeito Robério Rufino

Gestão “O Progresso Continua”

**Postagem e imagens de Afrânio Soares.

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão