Prefeito Robério Rufino Visita Obra da Nova Escola do Bairro do Escondido em Ipu.

Por: Afrânio Soares

** CLIQUE AQUI PARA OUVIR O ÁUDIO DA REPORTAGEM

Nesta sexta-feira, 14 de junho, o Prefeito Robério Rufino, acompanhado da Engenheira Luine Vieira, realizou uma visita à obra de construção da nova Escola Municipal Elda Pereira Mota, localizada no Bairro do Escondido, em Ipu. A construção segue o padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e visa proporcionar um ambiente de aprendizado moderno e bem equipado para os estudantes da região.

A nova escola contará com seis salas de aula, uma quadra esportiva, uma biblioteca bem equipada, um refeitório, um laboratório de informática e um laboratório de ciências. Esses recursos visam garantir um espaço propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral dos alunos. O valor total da obra é de R$ 1.972.399,29, demonstrando um investimento significativo na educação local.

Durante a visita, o Prefeito Robério Rufino conversou com o radialista e blogueiro Afrânio Soares, destacando detalhes importantes sobre a obra. Rufino enfatizou a importância dessa nova estrutura para a comunidade e expressou sua expectativa de que a inauguração ocorra em agosto de 2024. Ele ressaltou que a escola será um marco na educação do município, oferecendo aos estudantes instalações de alta qualidade e oportunidades ampliadas de aprendizado.

A construção da Escola Municipal Elda Pereira Mota representa um avanço significativo para a educação em Ipu, trazendo melhorias notáveis nas condições de ensino e aprendizado. A presença de uma quadra esportiva, laboratórios e uma biblioteca bem equipada reflete o compromisso da administração municipal em proporcionar uma educação completa e de qualidade para os jovens da cidade.

Com a inauguração prevista para agosto, a comunidade aguarda ansiosamente por este novo espaço educativo, que promete ser um importante alicerce para o desenvolvimento educacional de Ipu. A visita do Prefeito Robério Rufino e da Engenheira Luine Vieira reforça o comprometimento da gestão municipal em acompanhar de perto o progresso das obras e garantir que todos os prazos sejam cumpridos, visando sempre o melhor para os estudantes e suas famílias.

** Segue o Progresso Continua

** Postagem e imagens de Afrânio Soares