Prefeito Robério Rufino prestigiou o “Stand de Ipu” no 10º Festival Mel, Chorinho & Cachaça em Viçosa do Ceará.

O Prefeito de Ipu Robério Rufino (PSB) se fez presente prestigiando a 10ª Edição do Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça ocorrido no município serrano da Ibiapaba, Viçosa do Ceará; neste de 2022, o festival ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de junho, fazendo “jus” toda uma belíssima programa que movimentou e muito o turismo da Ibiapaba e a economia local.

O Município de Ipu, durante os três dias manteve dois stand’s divulgando a cultura peculiar da Terra de Iracema.

Nesta edição, o Município de Ipu, teve a oportunidade de divulgar para todo o Brasil e o mundo, além da cultura dos artesãos, principalmente a cultura das “Louceiras da Comunidade de Alegria”. Outra novidade foi um stand especial, onde o turista que visitou o Festival conheceu também todos os detalhes do grande “Festival Gastronômico Menu Ipu 2022” em sua 4ª Edição que acontecerá no Município de Ipu; oportunizando as delícias dos doces produzidos de maneira orgânica e com técnicas agroecológicas da “Comunidade de Dois Riachos”, em Ipu região ibiapabana que também faz parte da rota turística da Ibiapaba.

O Prefeito de Ipu Robério Rufino se fez presente com toda a equipe, Pedro Ramises (Secretário de Turismo), Advogado Adriano Melo, Chefe de Gabinete Sebastião Rufimo, Vereador Carlos Amarante (Líder do Prefeito no Legislativo) e a representação do SEBRAE regional da Ibiapaba.

Detalhes da 10ª Edição do Festival Mel, chorinho e Cachaça, em março deste ano de 2022, a cachaça “Aviador Prata”, fabricada no Sítio Uruoca, no interior de Viçosa do Ceará, foi eleita a melhor cachaça do mundo, conquistando a medalha de ouro no “Concurso Internacional London Competitions”.

Criado em 2007, neste ano, a programação teve além das atrações locais, participação em destaque do cantor Waldonys, Sandra de Sá, Demônios da Garoa, Carlinhos Patriolino, Choro das Três, Orquestra Sinfônica de Croatá, dentre outros.

A apresentação da cantora Sandra de Sá aconteceu simultaneamente com os Demônios da Garoa no sábado, 18 de junho; e as músicas: “Retratos e canções”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, “Bye bye tristeza” e “Olhos idos” levantaram o grande público que acompanhou a cantora nos quatros canto do evento. Sucesso total de público.

** Postagem e imagens de Afrânio Soares

Notícias recentes

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão