Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (11) do Evento Agosto Dourado – Edição de 2022.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto de 2022 o início da Campanha Nacional de Incentivo ao aleitamento materno, o já conhecido “Agosto Dourado; importante evento que aconteceu no Centro de Parto Normal Rosa Amélia de Paiva, anexo do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.

A campanha tem como objetivo promover ações de conscientização e orientação sobre aleitamento materno para gestantes e puérperas (no pós-parto) no Banco de Leite, ambulatório de pré-natal e maternidade.

Fizeram-se presentes no evento: – Prefeito Robério Rufino, a primeira dama Sra. Patrícia, a vice-prefeita Sra. Antonieta Martins, seu esposo, ex-prefeito Dr. Simão Martins, a Secretaria de Saúde, Sra. Mabel Girão, Diretor do Hospital, Dr. Eduardo Damasceno, Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, demais autoridades e público presente.

A importância do Leite Materno

Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome; contribui para a melhora nutricional da criança; reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes; diminui os riscos de infecções e alergias; e possibilita um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.

Origem do Evento Agosto Dourado

O Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação, foi criado em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cor dourada foi escolhida para designar a campanha pelo fato de estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A Campanha Agosto Dourado prossegue até o final do mês de agosto com várias atividades internas.

Governo Municipal de Ipu

Segue “O Progresso Continua”

Notícias recentes

Governo assina termo de renovação da 4ª Edição do Programa Cidade Empreendedora.

Por Afrânio Soares O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com o Sebrae Regional da Ibiapaba, celebrou um importante marco nesta última segunda-feira, 15 de abril de 2024: a renovação do Programa Cidade Empreendedora, edição de 2024. Este evento não só simboliza um compromisso renovado com

Prefeito Robério visita obras nesta quinta (11) nas localidades de São Bento e Manuíno.

Por Afrânio Soares (PMI) Nesta quinta-feira, 11 de abril de 2024, o Prefeito Robério Rufino acompanhado do Secretário de Infraestrutura e do Engenheiro Luan  esteve nas localidades de São Bento e Manuíno para uma agenda administrativa de suma importância. O foco da visita foi a vistoria das duas “Passagens Molhadas” recentemente construídas, que já estão