Prefeito Robério Rufino participou nesta quinta (11) do Evento Agosto Dourado – Edição de 2022.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto de 2022 o início da Campanha Nacional de Incentivo ao aleitamento materno, o já conhecido “Agosto Dourado; importante evento que aconteceu no Centro de Parto Normal Rosa Amélia de Paiva, anexo do Hospital Municipal Dr. José Evangelista de Oliveira.

A campanha tem como objetivo promover ações de conscientização e orientação sobre aleitamento materno para gestantes e puérperas (no pós-parto) no Banco de Leite, ambulatório de pré-natal e maternidade.

Fizeram-se presentes no evento: – Prefeito Robério Rufino, a primeira dama Sra. Patrícia, a vice-prefeita Sra. Antonieta Martins, seu esposo, ex-prefeito Dr. Simão Martins, a Secretaria de Saúde, Sra. Mabel Girão, Diretor do Hospital, Dr. Eduardo Damasceno, Chefe de Gabinete Sr. Sebastião Rufino, demais autoridades e público presente.

A importância do Leite Materno

Considerado o alimento mais completo para os bebês, o leite materno sacia a fome; contribui para a melhora nutricional da criança; reduz a chance de obesidade, hipertensão e diabetes; diminui os riscos de infecções e alergias; e possibilita um efeito positivo na inteligência e no vínculo entre mãe e bebê.

Origem do Evento Agosto Dourado

O Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação, foi criado em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cor dourada foi escolhida para designar a campanha pelo fato de estar relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A Campanha Agosto Dourado prossegue até o final do mês de agosto com várias atividades internas.

Segue “O Progresso Continua”